Futuros também sobem em Chicago

07/01/2021

Os futuros da soja ampliaram seus ganhos nesta quarta-feira na Bolsa de Chicago, com mais dinheiro sendo acumulado devido ao preço mais alto do petróleo bruto, novas greves de mão de obra na Argentina e também a falta de vendedores no mercado. As informações são da TF Agroeconômica.

“Os futuros ganharam mais 15-20 c/bu no dia em toda a linha, com o contrato do primeiro mês atingindo uma alta intradiária de $ 13,76/bu. O preço recuou ligeiramente no fechamento, e estava se fixando em $ 13,72/bu. O índice de referência global do petróleo Brent subiu 1,5% na quarta-feira para o norte de US $ 54/bbl, sinalizando um sentimento geral de alta para as commodities”, comenta a consultoria.

Na Argentina, mais ações de greve foram programadas para a próxima semana, o que pode causar mais atrasos nas exportações de grãos do país. “Na China, o número crescente de casos de Covid-19 na província de Hebei, no norte, já trouxe perturbações ao mercado doméstico de frete de caminhões do país, elevando a base de farelo de soja e os futuros. Os futuros mais líquidos do farelo de soja Dalian ganharam 1,5% para CNY3.535/t (US $ 548/t) no fechamento de quarta, atingindo o nível mais alto em quatro anos e meio”, completa.

“O dólar teve mais um dia de intenso vaivém nesta quarta-feira, fechando em alta depois de oscilar entre ganhos e perdas, com a pressão levando o Banco Central a fazer oferta extraordinária de liquidez para amenizar a volatilidade. Analistas disseram que a moeda brasileira volta a sentir os efeitos do juro baixo, que tira do câmbio o amortecedor para eventos de maior estresse externo ou interno”, conclui.

Por: AGROLINK -Leonardo Gottems

https://www.agrolink.com.br/noticias/futuros-tambe...

MATRIZ

Tupanciretã - RS

Av. Padre Roque Gonzales, S/Nº, 98170-000

agropan@agropan.coop.br

55 3272-8900


Desenvolvido por BRSIS