China volta e soja se recupera no internacional

21/06/2021

Os prêmios de base brasileira se recuperaram do choque de quinta-feira

Os preços da soja e recuperaram nesta sexta-feira com a volta das compras chinesas, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “Na China, as autoridades lançaram regras novas e mais rígidas sobre como os índices de preços das commodities podem ser administrados no país, enquanto, na Índia, as exportações de farelo de soja aumentaram 52% no ano em abril/maio, apoiadas pela melhora da demanda externa”, comenta.

“Como os futuros despencaram na quinta-feira, o interesse de compra da China parece ter renascido com três carregamentos registrados nos portos do Noroeste do Pacífico (PNW) dos EUA para carregamento em outubro/novembro. Também houve rumores de que as cargas eram reservadas do Brasil e da Argentina, ajudando a elevar os prêmios de base FOB”, completa a consultoria.

Na origem, os prêmios de base brasileira se recuperaram do choque de quinta-feira, com os contratos para agosto sendo carregados no mercado de papel de Paranaguá subindo 17 c/bu no dia para 61 c/bu sobre os futuros de agosto. Na vizinha Argentina, os prêmios FOB continuaram a se recuperar com as cargas de agosto avaliadas em 7 c/bu sobre o contrato subjacente.

“Enquanto isso, os prêmios nos EUA permaneceram estáveis com os contratos CIF do Golfo dos EUA para agosto carregando a 78 c/bu sobre os futuros de agosto. Na frente CFR, os futuros nas bolsas de commodities de Dalian, acompanhando os preços CBOT, permaneceram fracos ao longo da semana com o contrato do primeiro mês de óleo de soja caindo mais de 2% no dia para uma baixa de dois meses em CNY 7.985/t ($ 1.236/t)”, conclui.


Por: AGROLINK -Leonardo Gottems

https://www.agrolink.com.br/noticias/china-volta-e-soja-se-recupera-no-internacional_451829.html#

MATRIZ

Tupanciretã - RS

Av. Padre Roque Gonzales, S/Nº, 98170-000

agropan@agropan.coop.br

55 3272-8900


Desenvolvido por BRSIS