Próximos dias serão de umidade e chuva no Estado

22/12/2023

A próxima semana permanecerá com umidade e chuva no Rio Grande do Sul. É o que prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico 51/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Até domingo (24/12), a presença de uma massa de ar quente e úmido manterá as temperaturas elevadas, com valores acima de 30°C e possibilidade de pancadas de chuva, típicas de verão, na maioria das regiões.

Na segunda-feira (25/12), feriado de Natal, a aproximação de uma área de baixa pressão manterá a nebulosidade e vai provocar chuva em todo o Estado. Na terça (26/12), o tempo permanecerá seco, com ligeira elevação das temperaturas. Na quarta-feira (27/12), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva no Rio Grande do Sul, com possibilidade de novas tempestades na maioria das regiões.

Os volumes esperados deverão oscilar entre 15 e 35 mm na Metade Sul. No restante do Estado, os totais esperados deverão oscilar entre 50 e 70 mm, podendo alcançar 80 mm nas Missões e Alto Uruguai.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.


Fonte: Secretaria da Agricultura/RS

https://www.agricultura.rs.gov.br/proximos-dias-se...

MATRIZ

Tupanciretã - RS

Av. Padre Roque Gonzales, S/Nº, 98170-000

agropan@agropan.coop.br

55 3272-8900


Desenvolvido por BRSIS